Powered By Blogger

sábado, 7 de fevereiro de 2015

"" 3 coisas sobre sexo que estão na Bíblia ""

"" 3 coisas sobre sexo que estão na Bíblia ""
Quando se fala de sexo, as pessoas tendem a relacioná-lo com algo pecaminoso. Essa associação é feita há séculos. Mas sexo não tem nada de pecado. É uma ideia Divina, que não foi criada somente para a procriação (como muitos erroneamente pensam), mas também para o prazer do homem e da mulher compromissados um com o outro em uma aliança de casamento. Quando se trata de sexo, há quem veja a Bíblia como um livro repleto de restrições ao prazer sexual. Mas quem lê com a devida atenção observa que ela contém todo o cuidado do Criador para que seus filhos tenham o prazer de uma relação saudável, sem traumas e com amor.
Vamos a 3 coisas sobre o sexo tratadas na Bíblia que talvez você ainda não entenda:
----------- Sexo é para casados:
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2.24
O sexo dentro do casamento foi pensado por Deus porque Ele sabe que o envolvimento de duas pessoas no sexo vai muito além do físico, ele é emocional. Por isso tantos traumas consequentes de relações erradas. Imagine um envolvimento emocional tão profundo com alguém que não tem nenhum compromisso com você? O verdadeiro amor livre não é aquele em que você pode manter relações sexuais com inúmeros parceiros, mas é aquele em que você tem liberdade e intimidade com alguém que está disposto a permanecer contigo por toda a vida.
------------- Sexo não é pecado:
Deus não instituiu o sexo depois da queda do homem (como muitos teimam em achar, reforçando a associação entre sexo e pecado). Ele foi instituído desde o momento em que o homem e a mulher foram formados.
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos” Genesis 1.27,28
E como você acha que eles seriam fecundos e se multiplicariam? Pelo sexo. Foi a primeira missão que eles receberam do criador. Por isso o sexo dentro do propósito de Deus não deve ser feito com culpa.
----------- Sexo como fonte de prazer:
“Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!” Cantares 7.6
Deus nos dotou com a capacidade dos sentidos, o cheiro, o toque, o sabor, o som e a visão. Tudo isso visando o prazer no sentido pleno. Para o sexo, Ele planejou o mesmo. Quando Ele orienta a se guardar sexualmente para uma aliança de casamento, Ele quer que seus filhos experimentem um prazer sublime. Se o Seu intuito fosse só o da procriação, Ele não dotaria o corpo humano de tantas terminações sensoriais que tornam o ato tão prazeroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário