Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

****Impedimento***

****Impedimento***
O próprio Deus fala através do profeta Isaías que NINGUÉM Lhe pode impedir de operar Suas maravilhas.
No capítulo 43vs13, está escrito; AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU;NINGUÉM HÁ QUE POSSA FAZER ESCAPAR DAS MINHAS MÃOS; OPERANDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?;aqui Deus diz com respeito a Satanás, ao qual lhe chama de NINGUÉM. A eternidade de Deus Lhe confere o Poder de ser ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE nas Suas ações. Em Apocalipse 3:11, Jesus nos adverte; EIS QUE CEDO VENHO, GUARDA O QUE TENS PARA QUE(NINGUÉM) TOME A TUA CORÔA.
Por mais que Satanás tente impedir, e em vão, as maravilhas que Deus quer operar em nossas vidas, ainda sim existem seis barreiras que devemos destruir através do poder da ORAÇÃO, LOUVOR E  DA PALAVRA DE DEUS em nós.
#helennasouza

1)INIQUIDADE; é o mesmo que culpa,pecado ou transgressão. Em mateus cap24:12;JESUS diz que por se multiplicar a iniquidade, o AMOR de muitos se esfriará. O amor é um dos mais puros e belos sentimentos que podemos sentir, e o amor que Jesus nos apresenta aqui é o mais nobre de todos, pois é o AMOR ÁGAPE. O amor pela obra missionária já esfriou em  muitos corações e o próximo é desprezado por quem devia amar. Em Atos2 e 3, vemos o perfil da igreja que realmente ama e que por essa razão Deus operava maravilhas em todos os cultos e reuniões que havia. Pedro e João ao subirem ao templo puderam experimentar o poder real desse AMOR ÁGAPE quando JESUS através deles curou o homem coxo de nascença. Era comum nas reuniões dos irmãos haverem maravilhas e milagres naquele dias e porque hoje isso é tão raro acontecer? No culto em que Deus não operasse, incomodava os crentes daquele tempo, ao ponto de perguntar entre eles o que havia de errado na igreja. Hoje tem pessoas que se um morto ressuscitar, certamente sairá correndo de medo. O salmista DAVÍ é o exemplo do que se deve fazer para derrubar a barreira da iniquidade; TEM MISERICÓRDIA DE MIM, Ó DEUS, SEGUNDO O TEU CONSTANTE AMOR E APAGA TODAS AS MINHAS TRANSGRESSÕES; LAVA-ME COMPLETAMENTE DA MINHA INIQUIDADE E PURIFICA-ME DO MEU PECADO; somente um coração contrito e quebrantado pela confissão alcança o perdão Divino. E o que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tens feito?;SL116:12. Jesus Cristo é o nosso fiel advogado;lJo2:1. Os tempos apostólicos não se podem  comparar com os tempos de hoje, onde os dízimos valem mais que o próprio dizimista, a televisão ou a internet vale mais que o culto doméstico e familiar. Muitos são crentes virtuais e televisivos e dispensam o culto congregacional, onde Deus opera com Poder entre os Seus fieis. Hoje existem mais EXECUTIVOS ADMINISTRADORES do que PASTORES DE OVELHAS.
QUE o vento do Espírito Santo assopre agora em nossos corações e faça aquecer ao MÁXIMO a temperatura do AMOR ÁGAPE. Ler também Mt5:44-45, O amor é a identidade do cristão com Deus.


2)INCREDULIDADE; é a falta de fé ou descrença, gerada pela dúvida no que Deus determinou em Sua Palavra. Em Mt17:14; um pai desesperado leva seu filho lunático que em frequentes convulsões, era lançado ao fogo e na água pelo demônio que o oprimia. O pobre homem leva seu filho aos discípulos de Jesus, os quais não conseguiram libertá-lo daquele mal. Jesus ao ser interrogado por eles disse: Ó GERAÇÃO INCRÉDULA E PERVERSA, ATÉ QUANDO VOS SOFREREI? TRAZEI-MO AQUI O MENINO, e o menino foi liberto. Os discípulos achavam que o fato de serem discípulos de JESUS já era o suficiente para a cura do menino mas lhes faltavam a VERDADEIRA FÉ, que move os montes. Confere o texto com Jo11; a ressurreição de Lázaro, quando Jesus diz á MARTA: NÃO TE HEI DITO QUE SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS? TIRAI A PEDRA...


3)DESUNIÃO; é a separação,divisão,desarmonia ou desacordo entre os irmãos; ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO ESTIVEREM EM ACORDO? Am3:3, Ó QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃO VIVAM EM UNIÃO;Sl 133; a falta de apoio gera pobreza quando cada um remar o barco ao contrário do outro.


4)INCONSTÂNCIA; é a falta de firmeza ou de compromisso com o Reino de Deus; Jesus explicou a inconstância quando falou sobre a parábola do SEMEADOR em Mt13; OS QUATRO TIPOS DE CORAÇÕES; CAMINHO, PEDRA, ESPINHEIRO E BOA TERRA; que tipo é o teu agora? Em 1Co15:58 diz; SEDE POIS MEUS IRMÃOS, FIRMES E CONSTANTES E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR;SABENDO QUE O VOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR,estejamos firmes na PALAVRA sendo obedientes em tudo ao Senhor.


5)IGNORÂNCIA DA PALAVRA: é a falta do conhecimento acerca de tudo que refere ao Reino de Deus; O MEU POVO É DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO;Os4:6; CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO;2Pe3:18. Todo conhecimento depende da fonte de informação que adquirirmos e isto pode ser  de modo audio-visual ou escrita, ou seja ouvindo a Palavra de Deus, vendo e participando do Reino e principalmente lendo as Sagradas Escrituras.


6)IRREVERÊNCIA; indecência, desordem e falta de respeito com a casa de Deus pode ser a mais clara definição para os dias de hoje. Um dia participei de um culto em que estava escrito no alto da parede: DESLIGUE O CELULAR; para os BARULHENTOS é um excesso de zêlo mas para os PENTECOSTAIS é reverência ao ouvir Deus falar pela Palavra cantada ou escrita.
Hoje muitas igrejas parecem mais um desfile de modas do que serviço cristão e palanque político do que altar santo.
Deus não mudou e nem sua Palavra e por isso hoje é dia de maravilhas, milagres e prodígios no meio da igreja. Vivamos os nossos dias como os dias apostólicos e os nossos cultos serão uma grande bênção.
"E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA"2Cr7:14....#helennasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário