Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

******** Depois Da Porta Há Um Caminho ********

******** Depois Da Porta Há Um Caminho ********
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Filipenses 2:12-13
Um homem foi contratado para limpar um terreno baldio que estava com muito mato e bichos. Enquanto ele trabalhava e mexia na terra, de repente, viu uma caixa velha de madeira parecida com um baú, logo ele afastou aquela ideia louca da mente, pensando que era coisa de filmes.
De fato era um baú, e de fato tinha ouro! O homem simples não sabia o que fazer e pareceu que ia até desmaiar, num ímpeto correu para contar e gritar o que tinha acontecido, mas de repente, ele se acalmou. Pensou…se eu sair contando o que encontrei aqui, as pessoas vão entrar e serei roubado, se não isso, o dono do terreno vai requerer o tesouro por direito. Decidiu esconder novamente o baú e foi ao dono do terreno pedir que vendesse a propriedade pra ele já que estava abandonada e sem valor. Depois de acertado o valor, o homem que não tinha dinheiro, vendou a casa e tudo que tinha, pegou empréstimos e adquiriu o terreno. Tido como louco por vizinhos e conhecidos, foi abandonado pela família.
Passado algum tempo o pobre homem desenterrou o tesouro e começou a investir e fazer uso dele se tornando um dos homens mais ricos da região.Essa história nos ensina muito.
Encontrar um tesouro não é tudo, aliás, não será nada se você não fizer o necessário para fazer uso dele. Um tesouro só vale se for usado.
Muitos religiosos pensam estar ricos por terem encontrado o tesouro mas se enganam. Ser salvo não é tudo, é apenas o começo! Deus nos salva para que possamos servi-lO em seu Reino. Ter a salvação e não se envolver com a Obra de Deus é o mesmo que encontrar um tesouro mas não usar. Ter um baú enterrado no seu terreno não faz de você uma pessoa rica. Não se engane! Jesus é a Porta mas é também o Caminho e esse caminho deve ser percorrido até o fim com perseverança. Se livre do evangelho medíocre e egoísta dos dias de hoje, priorize o Reino de Deus e sua Justiça. Ir pra igreja não é fazer a Obra! Com exceção dos ministros, não podemos considerar o “ir ao culto” como fazer a Obra do Senhor. Na igreja adoramos e temo comunhão com os irmãos (Pelo menos deveria ser isso), a Obra do Senhor está fora do nosso venerável templo! Visitar os doentes, os presos, socorrer os aflitos e necessitados, praticar o amor e a caridade e acima de tudo se envolver no trabalho de ganhar almas…essas coisas são a Obra de Deus. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:58
Achou o tesouro? Compre o terreno, desenterre-o e faça uso dele! Do contrário você não passa de um louco, miserável, pobre, cego e nu…


Nenhum comentário:

Postar um comentário