quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Deus é soberano e não toma conselho com ninguém

2 Coríntios 1:11 - Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.

Deus é soberano e não toma conselho com ninguém. Contudo, observamos nas Escrituras que Ele tem chamado seu povo ao ministério da oração e da intercessão, para que participemos de suas ações no mundo. A oração prepara a Igreja para os propósitos divinos. Paulo sabia disso! Ele conclama os irmãos a intercederem por ele (v.11), para que os irmãos tivessem motivos para se alegrarem quando ele partilhasse das maravilhas que Deus estava fazendo por ele e por intermédio dele.


A oração não muda Deus, mas muda a vida de quem ora. Quando oramos, os mistérios da vontade divina vão sendo revelados ao nosso coração. Entendemos melhor os caminhos misteriosos do Altíssimo e passamos a trabalhar com Ele para a concretização do seu plano de redimir a humanidade. O crente que ora faz uma leitura mais adequada das circunstâncias e consegue visualizar Deus mesmo nas aflições. Quem conversa com Deus viverá com mais intensidade a realidade do Reino.#helennasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário