Powered By Blogger

sábado, 21 de fevereiro de 2015

***O tempo***

O tempo passa rapidamente e com ele perdemos as oportunidades que a vida nos oferece, algumas se repetem e voltam com o passar dos anos outras são únicas jamais você voltará a vivê-las novamente. A grande verdade é que o ímpeto da juventude não permite uma maturidade a ponto de entender o tempo. Quando se tem a curiosidade de conversa com uma pessoa experiente e vivida é notório a frustração por conta de palavras que não foram ditas no momento certo, de atitudes que não foram tomadas, decisões erradas tomadas por orgulho e egoísmo. Quando os anos se passaram e a pessoa começou a entender o que é viver de fato ela vai pesado em balança e chega a conclusão de que poderia ter vivido de outra forma da qual lhe proporcionaria um final diferente da qual se esta vivendo.

Não adianta chorar pelo leite derramado o tempo não espera a vida foi dada ao ser humano para se viver. Pode parecer simples, mais não é! Acredito que você já passou pela experiência de não ter feito ou falado alguma coisa quando teve a oportunidade e quando já não tinha mais chance para fazer sentiu vontade de voltar e fazer mais já era tarde demais. Pois é não adianta chorar é hora de aprender com os erros! Que tal mudar de atitude e começa a dá valor as coisas simples da vida? Nem sempre um momento especial virá em um embrulho de presente às vezes vem em um saco plástico velho, mais quando se tem a percepção para abri-lo encontrará um tempo agradável e inesquecível.

Já parou para pensar que um cantor famoso, ator ou pregador enquanto está vivo é lembrado e prestigiado, mais quando morre vira inesquecível e às vezes imortal. Só que enquanto estava vivo não tinha tanta pompa era mais uma pessoa de talento. O que falar dos pais? Pessoas adoráveis que viveram para dar o melhor aos filhos só que o inesperado acontece quando os filhos crescem, esquecem-se dos seus pais. Os casais de namorados apaixonados se declaram impecavelmente todos os dias quando se casa, e já estão a um bom tempo juntos nem se beijar se beijam. A monotonia pode torna-se um aliado poderoso ao lado da indiferença onde será gerado o esfriamento e o sentimento de posse onde se acredita que nunca vai se acabar, ou vai se ter para sempre a pessoa ou coisa específica ao lado. Esse é um dos maiores enganos que uma pessoa pode cometer! Não passa de uma ilusão enquanto houver silêncio e falta de atitude vai se ter do outro lado alguém carente e desejoso de ouvir ou de enxergar uma demonstração de afeto. Não espere para amanhã, pois amanhã pode ser tarde de mais! Se você deseja expressar os seus sentimentos para alguém faça isso hoje! Reate sua amizade neste exato momento, existem tantos meios de comunicação escolha um, e faça esta surpresa pedindo perdão. Não é feio se humilhar para uma pessoa que se tem grande apreço é feio chorar quando se perde a oportunidade de fazer quem se ama feliz por saber que por trás deste rosto sisudo existe uma pessoa gentil e cortês.

A vida é marcada por momentos assim como uma colcha de retalhos cada instante vivido será guardado na memoria seja ela boa ou ruim. Eternize os bons isso aquele que você é feliz fazendo felizes aqueles que estão em sua volta e esqueça os momentos ruins, mais sempre que for preciso os traga de volta, pois eles servem de lição para que você não venha repeti-los novamente. Viva ,e ajude outros a viverem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário