Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

*** A Vontade de Pecar ***

Gênesis 4:6-7 *** A Vontade de Pecar ***
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e seu desejo será contra ti, mas sobre ele deves dominar.
Nós vivemos todos os dias a realidade destas palavras fortes que o Senhor disse a Caim. Nosso próprio desejo é contra nós pois aquilo que queremos fazer não fazemos mas aquilo que não queremos fazer fazemos. Por que isso é assim? No princípio o homem foi criado espírito, alma e corpo, ou seja, de acordo com essa ordem, a vontade do homem era dominada pelo seu espírito, isso significa que o homem desejava apenas estar com Deus e agradá-lo em tudo de forma natural. Após o pecado porém, esta ordem se inverteu e o homem passou a ser corpo, alma e espírito e de acordo com essa ordem, a vontade humana passou a ser dominada pelo corpo trazendo a vontade natural de fazer tudo aquilo que desagrada a Deus. ( Romanos 6.16) Existe em nós uma força que aprisiona a nossa vontade e a obriga a fazer tudo oque é pecado mas não significa que temos que aceitar essa condição de escravidão, pois o Senhor deixou bem claro a Caim que é nossa responsabilidade dominar sobre essa força. Como pois podemos ter vitória sobre essa força que quer dominar nossa vontade contra nós mesmos? Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6.12-14
Que maravilha! Jesus morreu e ressuscitou. Jesus carregou nossos pecados sobre seu próprio corpo físico, logo, quando ele morreu a vontade de pecar também foi destruída. Mas Jesus não permanece morto, ele ressuscitou em um novo corpo físico redimido e glorificado. Aqui está nossa vitória, assim como Jesus agora vive em um novo corpo nós também pela fé, devemos trazer essa condição para nossa vida. O pecado não pode dominar nossa vontade porque nós morremo com Cristo (batismo) e também vivemos com Ele. Mate sua carne! Não alimente os desejos carnais de seu corpo e ele morrerá. Alimente seu espírito dedicando tempo com coisas espirituais. Não existe atalhos! Apresente seu corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, use seu tempo buscando a Deus e deixe as coisas terrenas de lado. Ore mais, leia mais a bíblia, jejue mais, ouça mais louvores, veja menos televisão, fique menos tempo na internet, filtre melhor suas amizades, reveja suas prioridades. Quando apresentamos nosso corpo a Deus a vontade de pecar vai cada vez mais se enfraquecendo mas se apresentarmos nosso corpo para as coisas terrenas aí a vontade de pecar ficará mais e mais forte nos levando para longe da vontade de Deus. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6.22

Nenhum comentário:

Postar um comentário