Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

(Gálatas 6:9).

Há duas coisas claras afirmadas na Bíblia. A primeira é que somos chamados a dar testemunho do Cristo, fonte de todo o bem que existe no mundo. A segunda coisa acrescenta que o mundo persegue as pessoas que fazem o bem, tentando desencorajá-las. Por isto, recomenda Paulo: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).

Fazer o bem cansa. As forças unidas da maldade se especializam em criar obstáculos, na vida dos filhos de Deus. Diante da ajuda que prestamos, não raro recebemos ingratidão, críticas zombeteiras, perseguição. O grande objetivo é o de nos desencorajar. Diante de tantas posturas de ingratidão e de injustiça, dá vontade de chutar o balde, cuidar da própria vida e parar a atitude de ser corretos e fazer o bem.

Uma das formas de evitar o cansaço, na vida de fazer o bem, é implantar em nossa motivação a grande verdade: “Não se deixem enganar – de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá” (Gálatas 6:7). Acreditar e vivenciara a soberania de Deus é nossa grande fonte de perseverança espiritual. Por isso, “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos”.#helennasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário