Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de abril de 2015

***SE EU PUDESSE SER CRIANÇA OUTRA VEZ...***

***SE EU PUDESSE SER CRIANÇA OUTRA VEZ...***

Infância, parte única em nossas vidas
e, talvez, a mais especial,
uma vez que determina
como seremos no futuro.
É difícil pensar em como fazer as coisas
tornarem-se melhores, hoje,
quando "esclarecidas",
pois só as crianças sabem fazer,
de simples momentos,
verdadeiros contos de fadas.
Todavia, com base nas surpresas
que uma criança pode nos reservar,
se eu pudesse ser criança outra vez,
iria me machucar um pouco mais,
quebrando mais alguns ossos
e fazendo mais cicatrizes,
pois, assim, ao contar minhas histórias,
esses feitos dariam um gás especial
às minhas lembranças.
Fora isso, se eu pudesse ser criança outra vez,
faria tudo igualzinho,
a fim de reviver as mesmas sensações,
a mesma ansiedade e o mesmo frio na barriga;
seria um turbilhão pulsando, agitando
e tirando as coisas dos lugares.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
pintaria o mundo bem colorido;
experimentaria as mesmas emoções bobas
da vida de uma menininha sapeca
e faria de uma simples ida ao supermercado,
uma grande e fascinante aventura.

Helenna Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário