Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

***Salmo 51***

***Salmo 51***

Que verdade tão terrível! David experimentou isto mesmo. Nem de dia, nem de noite saía da sua mente o assassínio de Urias, seu corajoso capitão. A sua consciência acusava-o, por isso não dormia nem de dia, nem de noite. A mão de Deus pesava sobe ele. Os seus ossos rendilhavam-se e envelheciam. Não tinha alegria na sua vida por causa da presença funesta do pecado que o martirizava.
É terrível viver sem a consciência do perdão de Deus. "Bem aventurado o homem cuja transgressão é perdoada e cujo pecado e coberto e esquecido" (Salmo 32:1).

Conta-se que Pôncio Pilatos teria morrido abraçado a uma túnica vermelha, bramando, dia e noite, "eu matei-O. Ele não tinha pecado, mas eu mandei crucificá-lo". Se isto foi verdade não sei. O que eu sei é que muitos homens e mulheres têm morrido atormentados pelos crimes que cometeram. Li de um homem que não podia ouvir uma criança chorar sem entrar em pânico e fugir pelas ruas. Isto porque um dia, na sua vida de militar, entrou numa "cubata", durante a guerra de África, e atravessou com a sua baioneta uma indefesa criança, que dormia no seu berço. Ele morreu a dizer "estou a ouvi-la chorar".
O pecado é uma presença terrível. "O salário do pecado é a morte". Foge de teus pecados, confessando-os a Jesus e lançando-os sobre Ele. Seu sangue é purificador e salvador (I João 1:7).
Se confessares os teus pecados e transgressões a Jesus, livrar-te-ás dessa presença maldita, porque Deus tornará a dar-te a paz de consciência, tornando a tua vida pura, santa e agradável aos Seus santos olhos.

Tua vida não será mais atormentada por essa presença terrível. Jesus lavará teus pecados e tornar-te-á mais alvo do que a lã lavada e mais alvo do que a neve._


Helenna Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário