Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

***Contente de mim***.

***Contente de mim***.

No chão plantei flores e jasmins
plantei poesia…haver se nascia,
Inspiração.
Esborralhei com as mãos,
Há procura da semente,
cada vez mais longe estava.
Em volta procurava não encontrava nada…
Desisti! plantei um livro,
Sem saber o tempo que decorria…
A nascer poesia.
Na semeadura, não encontrei o livro,
Cismei…
Olhei em volta…
Mistério!
Coisas da Natureza…
Tão poderosa e misteriosa.
Uma avezinha comia migalhas no sítio da
plantação.
Deu-me que pensar,
E cismar,
Onde te encontro…
Onde te vou encontrar?
Acho que no sol…
Penso que na lua…
A céu aberto!
Com danças de gaivotas,
Picando o mar.
No mar salgado…sal refinado!
Da areia fina
Nos braços e afluentes dos rios
E seus desvios.
Suas correntes descontentes
Tal como eu…
Procuram poesia
No mar!
Com a maresia
Ela não escorria!
Estava estagnada de ideias
Baralhei-me …
E fui pescar
No alto mar.
Apanhei o horizonte…
Subi á ponte
Que era movediça,
Aí desenhei
A poesia que acabei,
Adormeci com o sol poente
Contente de mim!
Helenna Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário