Powered By Blogger

terça-feira, 28 de abril de 2015

***Nosso Exílio***


***Nosso Exílio***
Quando o exílio já estava no seu vigésimo quinto ano, o Senhor revelou a Ezequiel mensagens de esperança, que ele deveria cuidadosamente anunciar ao povo de Israel. “E Ele me disse: Filho do homem, fixe bem os olhos e procure ouvir bem e preste atenção a tudo o que vou lhe mostrar, pois para isso você foi tirado daqui. Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver” (Ezequiel 40:4).

Antes de voltar aos céus, Jesus deixou bem clara a função que Seus discípulos deveriam desempenhar: discípulo de Jesus deve agir como testemunha de Jesus (Atos 1:8). Por definição, testemunha que se preza é aquela que não inventa nada, da sua própria cabeça. A função dela é relatar, com detalhe e veracidade, o que quer que ela tenha constatado. Uma testemunha de valor não usa expressões como “eu acho que”, ou “tinha que ser assim”, ou “eu concluo que”. Ela tem que se limitar ao que “viu” e “ouviu”, de primeira mão.

Cristãos não foram vocacionados para pregar suas próprias ideias a respeito de Cristo. Cristãos são chamados para dizer ao mundo aquilo que já experimentaram em sua própria vida: a graça restauradora do Pai e a fé indiscutível no Filho. Ainda que, pela nossa erudição, nossa mensagem tenha mais lógica, aquilo que tem transformado a história é “a loucura da pregação”, como disse Paulo. Por isso, a instrução que o Senhor deu a Ezequiel vale para nós, em nosso “exílio” contemporâneo: “Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver”.
helennasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário