Powered By Blogger

sábado, 7 de março de 2015

***REFLEXÃO***

PARA PENSAR E REFLETIR
Um homem sozinho e muito doente, vivendo seus últimos momentos de vida, já cansado de sofrer, pediu a Deus que o levasse...No mesmo instante, um anjo apareceu, sentou-se a seu lado. O homem lhe perguntou: Viestes me buscar?- Não! Respondeu o anjo_ Apenas lhe preparar! Eu vou para o céu? Perguntou o homem_ Achas que mereces ir para lá? Perguntou-lhe o anjo_ Sempre fui honesto, trabalhador, nunca roubei, nem matei! Respondeu o homem.
Então o anjo, docemente para aquele homem, já quase sem vida, perguntou: Você lembra, daquela moça, a qual chamavas de anjinho, e na qual despertastes sonhos e esperanças, e que sem explicação, sumistes da vida dela?_ Vagamente, respondeu o homem, mas eu não tinha compromisso nenhum com ela!_ Eu sei!
Disse o anjo_ Mas não tivestes coragem, nem caráter para dizer a ela, que não a queria, simplesmente, sumistes.
_ Sabe! Deus envia a cada pessoa, um anjo, para caminhar lado a lado, e essa moça era o seu, e você não aceitou!
Como eu iria saber? Perguntou o homem._ Se a tivesses escutado com o coração, terias percebido! Respondeu o anjo.
Quando sumistes, fostes covarde, roubastes os sonhos e matastes a esperança daquela moça, que, por determinação de Deus, seria seu anjo, e isso também é roubar e matar!
Deus vai me perdoar por isso? Perguntou o homem, em lágrimas.
_ Não tenho o poder de lhe responder essa pergunta_ Disse o anjo._ Mas a moça, que você roubou os sonhos e matou a esperança, já lhe perdoou!_ Como sabes? Indagou o homem_O anjo, com um leve sorriso, lhe respondeu: Porque essa moça, sou eu.
Dizendo isso, o anjo desapareceu, levado por uma luz, muito brilhante, enquanto o homem, dava seu último suspiro.
Lucelia Morais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário