Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2015

***E por que me chamais, Senhor***

Lucas 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Logo após a escolha dos doze apóstolos, Jesus iniciou uma série de pregações sobre o seu Evangelho. Um destes ensinos, registrados por Lucas, constitui uma dura palavra de alerta: “Porque vocês Me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu digo?” (Lucas 6:46).
Ser coerente é uma das mais importantes virtudes cristãs. Foi por isso que Jesus enfatizou: “Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos” (cap. 6 v. 44). Um dos conceitos de justiça, no Reino de Deus, é a vida que põe em prática as doutrinas que diz acreditar. Neste contexto, Jesus foi direto e firme, com Seus discípulos – se vocês não vivem aquilo que Eu mando vocês fazerem, parem de me chamar “Senhor”. Servo que não obedece seu senhor não pode ser considerado servo!
Viver os mandamentos de Jesus é coisa tão importante que Ele chegou a dizer: quando vocês vivem, o Evangelho, as pessoas observam as suas boas obras e glorificam ao vosso Pai. Obedecer, então, vai junto com o louvor do nosso Senhor. Antes de ir ao templo e cantar, nos domingos, Jesus Cristo quer que, durante a semana, vivamos testemunhando Sua mensagem. E testemunhar, diz o Senhor, é obedecer.‪#‎helennasouza‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário