sexta-feira, 20 de março de 2015

“Árvore da vida”.

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 

Por causa do pecado, o ser humano perdeu o acesso à “árvore da vida”. Cristo Jesus, veio até nós expulsos do Éden, para nos dar a vida. “Permaneçam em Mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, de não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim” (João 15:4).

O Criador não depende do Jardim do Éden, para nos dar Sua vida. A vida não depende do Jardim – ela depende do Senhor do Jardim. Escrevendo aos Efésios, Paulo nos revela que ter vida em Cristo sempre foi o plano do Criador, desde antes da criação do mundo (Efésios 1:4).

Ao usara imagem da videira e seus ramos, Jesus atualiza o projeto divino da “vida eterna”. Nossa comunhão com Ele deve ser tão íntima, quanto é a dos galhos que crescem no tronco. Quanto mais dependemos do Cristo – do Seu amor e do Seu senhorio – mais a vida do Criador nos invade e nos permite “produzir frutos”. Produzir frutos é a prova da perenidade do tronco e de seus ramos. Em Cristo, não precisamos voltar para o Éden. Em Cristo, recebemos Sua garantia de viver eternamente na “nova terra”.#helennasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário