Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2015

***Amadurecimento***

O tempo passa e o corpo envelhece, dia chegará que tudo que vivenciamos serão somente LEMBRANÇAS de uma FASE DE EXPERIMENTOS, sobrarão experiências e recordações que poderão ser “boas” ou “não tão boas” dependendo de nossa capacidade de AMADURECERMOS exatamente com esta fase QUE É PASSAGEIRA!
Quase as TOTALIDADES DOS ADULTOS passaram por fases semelhantes à sua época, curtiram, bagunçaram, se apaixonaram, se rebelaram!
O tempo passou e, para aqueles que souberam aproveitar, tornaram-se pessoas mais equilibradas, solidárias, MADURAS, viveram a fase e SAÍRAM PARA A VIDA REAL trazendo consigo LEMBRANÇAS, RECORDAÇÕES e ENSINAMENTOS!
Não é ERRADO vivermos os modismos, as coisas da época, errado é NÃO SABERMOS A HORA DE PARAR, ficarmos presos a um PASSADO QUE NÃO MAIS EXISTE, ignorando um PRESENTE QUE NOS CONVIDA A VIVER e deixando de CONSTRUIRMOS UM FUTURO PRÓSPERO E DE PAZ por algo que TEVE A SUA ÉPOCA E NÃO MAIS VOLTARÁ!
Aprendamos a lidar com os prazeres da vida, são MOMENTOS que nos fortalecem para a dura jornada em direção ao AMADURECIMENTO, procuremos ser igual uma esfera de aço que pode ser afundada no lodo, mas com ele não se contamina, na água, mas com ela não se encharca, “conheçamos de tudo e retenhamos o que for bom” para USARMOS SEMPRE QUE A VIDA NOS SOLICITAR...
ISTO É VIVER! #helennasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário