Powered By Blogger

sábado, 9 de maio de 2015

***Pureza e inocência***

***Pureza e inocência***
Se eu pudesse ser criança outra vez...
como seria bom!
Eu não precisaria me preocupar
com problemas e tão pouco com tristezas.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
não trocaria meu carrinho por uma figurinha;
tentaria comer saladas e frutas
e, jamais, apontaria meu dedo para alguém.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
voltaria no tempo para apreciar as nuvens;
conhecer à Bahia de Jorge Amado
e descer até a Cascata do Caracol.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
e fosse dotado de poderes mágicos,
ativaria a máquina do tempo;
jogaria muito botão;
brincaria de autorama;
subiria, novamente, ao Morro do Macaco;
passaria, outra vez, num teleférico
e andaria, muitas vezes, numa Montanha-russa.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
talvez, fosse uma menina mais falante
e simpática com as outras pessoas;
abrindo-me mais para o mundo
e, assim, ele também se abrindo para mim,
tendo, eu, mais autonomia para me cuidar,
não precisando de alguém
que me mande fazer coisas que já sei de letra.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
teria muitos e muitos amigos
e não implicaria com meu irmão,
sendo sua grande amiga e confidente.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
daria mais valor aos brinquedos ganhos
e não ficaria pedindo novos brinquedos,
porque os outros os tinham ganho.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
procuraria ser mais comunicativa
e não ficar sozinha pelos cantos, esperando
que alguém viesse me fazer companhia.
Se eu pudesse ser criança outra vez,
trocaria de escola ainda no maternal,
Se eu pudesse ser criança outra vez,
dentro da minha pureza,
tentaria fazer esse sonho se tornar realidade,
mas, como não é possível,
guardarei essas lembranças sem nostalgia.

Helenna Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário