Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

***Deus confronta os nossos pecados***

***Deus confronta os nossos pecados***
"Pode o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas manchas? Nesse caso também vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal” - Jr 13.23
Certo tecido escarlata primeiro é tinto no grão, depois tinto na peça; desse modo, o tingimento é duplo. E assim é com referência à culpa do pecado; somos tintos duas vezes porque todos somos pecadores por nascimento, bem como por prática. Nossos pecados são como a escarlata, mas, pela fé em Cristo, serão brancos como a neve, pela expiação de Cristo, embora nossas ofensas sejam vermelhas como o carmesim, elas se tornarão como a lã; isto é, serão brancas como a lã que não foi tingida.
Quando um homem assimilou o pecado a tal ponto que agora o pecado é tão dele como a pele negra é parte e quinhão do etíope, ainda assim o Senhor pode remover o pecado completamente. Retira as pintas dos leopardos humanos, e não deixa nenhuma delas. Uma escarlata não era mergulhada superficialmente, mas embebida completamente no líquido que a coloria, como a alma no hábito de pecar. Então era retirada por algum tempo a fim de secar, e posta de novo no líquido, encharcada e saturada segunda vez no tanque; dizia-se, portanto, que era tinta duas vezes; como o pecador reincidido no mesmo pecado. Sim, a cor incorporou-se de tal modo ao tecido, não sendo cor superficial, mas infiltrada na própria substância da lã, que, esfregando-se um trapo de escarlata em algo branco, ele lhe conferirá uma coloração avermelhada; como, possivelmente, vossa prática pecaminosa também infectou aqueles que anteriormente eram bons. No entanto, tais pecados vermelhos, tão solene e substancialmente coloridos, facilmente se tornam brancos, uma vez lavados no sangue de nosso Salvado.

Helenna Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário