Powered By Blogger

terça-feira, 21 de julho de 2015

***Abraços que não pedimos***

***Abraços que não pedimos***
Abraços que não pedimos, que nos roubam e nos envolvem, têm um grande poder de cura. Os seres humanos são criaturas sociais ligadas pelas emoções, e nós precisamos do contato diário com o qual a reafirmamos nossas relações e, nos sentimos amados.
Nós todos precisamos nos unir a algo ou alguém de alguma forma por mais que resistamos. Todos temos as asas com as quais voar, mas também raízes com as quais amar, para nos enriquecer com essas relações que também definem-nos: amigos, família, casamentos, crianças …O poder de um abraço às vezes é mais importante do que palavras. Linguagem não verbal impacta diretamente o nosso mundo emocional, e em nossos relacionamentos tem um significado ainda mais especial se vier acompanhado de contato físico.
Algo tão simples e básico como um abraço fornece uma imensa sensação de satisfação para o doador e o receptor. Ambos ganham e é considerado um gesto capaz de nutrir nosso cérebro, de mais benefícios do que a comida, de alguma forma.
Abraços não perguntam, não são moedas de troca e não exigem. Também vale a pena notar que nem todos os abraços são os mesmos, se o abraço vier da pessoa a quem amamos e que habita em nossos corações, então nosso cérebro vai liberar oxitocina, o hormônio ligado ao bem-estar e prazer.
Nada carrega tanto significado como um abraço em momentos de dúvida ou desconforto emocional, quando nossos medos e ansiedades nos visitam.
Um abraço alivia o estresse, reduz a ansiedade e promove nossa saúde física e emocional. Um abraço nos conecta com a pessoa amada.
Porém, é importante manter sempre o amor próprio e evitar apegos exagerados que não permitem espaço para o crescimento pessoal.
No entanto, em um relacionamento amoroso, tais gestos são vitais para reafirmar a relação em si, porque todos precisamos nos sentir seguros e receber (assim como fornecer) proteção.
No fim das contas, se trata de duas pessoas construindo uma unidade. Portanto, não economize em abraços, não deixe para amanhã e não espere que seu parceiro te peça por um.
Pratique o “abraço de urso”, a grande força que tira seu fôlego, mas que por sua vez transmite mensagens como “eu te apoio, compartilho sua alegria ou suas tristezas e eu te amo.”
“E não negligencie o abraço de coração, onde a ternura flui diretamente a partir desse órgão e há contato visual. É um abraço longo e sublime do amor puro, incondicional …”

Nenhum comentário:

Postar um comentário