Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2015

***Você foi escolhido***

***Você foi escolhido***

João 15:16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. 

Jesus deixou bem claro o Seu projeto religioso, que o Pai estabeleceu desde antes da criação do mundo. “Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi...” (João 15:16).

A característica básica das religiões fundadas pelos homens é a busca da divindade. Esta procura da transcendência vai desde o animismo, que atribui espírito aos fenômenos da natureza, até os sistemas filosoficamente mais sofisticados, como é o caso do deísmo. Os mais imponentes monumentos, da história da civilização possuem sempre o denominador comum da busca pelas entidades controladoras do destino humano. Desde o amontoado tosco de algumas pedras, até a imponência arquitetônica das pirâmides.

A Bíblia é uma exceção. Desde o Gênesis, seu primeiro livro, o Senhor Se revela como o grande Criador, cuja obra mais importante tem sido convidar as criaturas humanas para comungar com Ele. Para realizar Seu eterno propósito, o Pai escolheu Seu Filho para vir ao mundo, à procura de criaturas humanas dispostas a serem transformadas em “filhos de Deus”. Daí a narrativa do Evangelho de João, na qual Jesus o Cristo abertamente declara “Eu os escolhi”. Graças ao Senhor, nossa comunhão com Ele nunca dependerá da sofisticação de nossa teologia, por mais profunda e abrangente que ela seja. Nossa única tarefa, como seres humanos, é aceitar o claro convite que ele nos faz, no dia de hoje (Hebreus 3:7-8).

Helenna Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário