Powered By Blogger

domingo, 3 de junho de 2018

Reflexão profunda🍃🍃🍃

🍃🍃🍃 reflexão 🍃🍃🍃

O fósforo feliz por cumprir sua missão,  avisa a vela:
– Hoje te acenderei!

– Ah não! Não estou pronta e também a não sei se quero. Você bem sabe que se me acender meus dias estarão contados. Disse a vela.

– Então você quer permanecer toda a sua vida assim?  Dura, fria, sempre igual e sem nunca ter brilhado? -  perguntou o fósforo Já  em chamas.

– Mas ter que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela já franzino a testa e com uma voz de sofrimento.

Então respondeu o fósforo:

– Vela, voce tem toda razão! Mudar dá muito trabalho.  Exige de nós.  Mas essa é a nossa missão.  Tanto eu quanto você fomos feitos para ser luz. Eu aqui, apenas como fósforo, o que posso fazer é muito pouco. Veja, minha chama é pequena, rápida e curta. Mas, se passo a minha chama para você  cumprirei com o sentido de minha vida. Mesmo uma pequena chama e tão rápida eu venço qualquer escuridão.  Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Sua missão é brilhar, iluminar, fazer ver, ser fonte de devoção, enfeitar jantares de amor, acompanhar casais apaixonados, ser calor. A Luz sempre vence!

Ouvindo isso, a vela, pouco envergonhada, permitiu ser ascesa pelo fósforo que já estava na sua chama final.  A vela percebendo a beleza de sua missão se esqueceu de sua dor e sentiu vergonha do medo bobo que tinha antes. Achou tão bonito tudo iluminado  que sentiu bem la no fundo o desejo que aquilo continuasse. Saiu pelo mundo conquistando outras velas e descobriu a mais linda das missões: SER LUZ!

A vela que ascende a outra não se apaga. Muito pelo contrário: as duas iluminam ainda mais!

Muitas vezes na vida nos sentimos um pequeno fósforo,  vela,  lanterna, farolete... Não importa o tamanho nem a intenção.  A luz sempre vence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário