Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

Metas

Tão importante quanto a meta é o caminho para alcançá-la
Divirta-se admirando a paisagem até chegar ao seu destino final; veja crescer uma semente que se transformará em uma linda fruta, aproveite o sabor de uma boa refeição, e também de cada degrau superado para alcançar a sua meta.
Aproveitar cada momento, de cada etapa, é essencial. Porque se não aprendermos a apreciar as pequenas coisas, observando-as em sua beleza e no seu tempo, que sentido terá desfrutar de um final longínquo?
Aproveitar estes momentos ajudará a evitar a frustração de não atingir os objetivos quase impossíveis, uma vez que podemos dizer: “Eu lutei”. Alguém sonhou uma vez chegar à lua e quase todos disseram que era impossível, que isto nunca aconteceria, que esta pessoa deveria se dedicar a coisas “normais”, colocar os pés no chão e parar de sonhar.
Muitos tiveram esse sonho. Esses sonhadores sempre tiveram por perto voluntários para cortarem as suas asas. “Não pense nisso”, “Oriente sua vida para algo real”, “Você já é adulto”, “Trabalhe e não sonhe”, “Deixe seu mundo de conto de fadas” e uma série de outras coisas… parece familiar?
Graças à persistência, o sonho foi se transformando em algo real até que um dia, em 1969, Neil Armstrong, diretamente da lua disse: “É um pequeno passo para um homem, mas um salto enorme para a humanidade”
A vida vai nos dando valores, objetivos. Cumpriremos alguns e outros não. Permita-se inspirar, preencher as lacunas dos seus sonhos, daquilo que o faz pensar, meditar, mas não deixe os sonhos ou a realidade dos outros entupir, limitar, apagar e cancelar os seus.
E Fernão Capelo Gaivota nos ensinou que a única limitação que podemos ter é a de não tentar realizarmos os nossos sonhos. E cuidado com os seus medos, pois eles adoram roubar sonhos.
Voa gaivota, voa, voa em direção aos seus sonho.

Helennasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário